(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

Fundos europeus geridos na região financiam angiógrafo no Centro Hospitalar Universitário do Algarve

Fundos europeus geridos na região financiam angiógrafo no Centro Hospitalar Universitário do Algarve

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, inaugurou o novo angiógrafo biplanar do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), durante a visita que efectuou às instalações de Faro na semana passada.

Financiado pelo Programa Operacional do Algarve – CRESC Algarve 2020, o novo angiógrafo biplanar do CHUA dota a Região com uma nova valência no tratamento de doenças neurovasculares, evitando a transferência de doentes para outras Unidades de Saúde, conforme sublinhou Lacerda Sales, que também visitou as obras da futura unidade de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e Cuidados intermédios, que finalizadas permitirão a maximização dos recursos no CHUA.

O Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve e da Comissão Directiva do Programa Operacional do Algarve, José Apolinário, congratula-se com a concretização deste investimento, o qual está integrado numa aposta sustentada de melhoria dos cuidados de saúde no Algarve, apoiada pelos Fundos Europeus geridos na Região, que se traduz na aquisição de equipamentos e desenvolvimento nos domínios da inovação e investigação em saúde.

Neste caso em concreto, os investimentos promovidos pelo CHUA com apoio dos Fundos Europeus, incluem a aquisição e montagem do angiógrafo biplanar, totalizam um montante elegível de 4 295 043,58 €, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e pelo Fundo Social Europeu (FSE).

Consulte AQUI estes e outros projectos aprovados no âmbito do Programa Operacional do Algarve, com o apoio dos fundos da União Europeia.

Fundos europeus geridos na região financiam angiógrafo no Centro Hospitalar Universitário do Algarve - 1
  • PARTILHAR   

Outros Artigos