Fortaleza de Sagres acolhe Concertos ao Entardecer

A 14 de setembro próximo, às 18 horas, a Fortaleza de Sagres recebe Tainá, contadora, cantora e compositora brasileira de ascendência indígena, a quem foi atribuído, em 2020, o Prémio Lusofonia nos Play – Prémios da Música Portuguesa. Desde então o seu percurso tem sido marcado pela atuação em diversos festivais e pelas colaborações com artistas como Ana Moura, Dino D'Santiago, Carolina Deslandes e António Zambujo.
A sua atuação integra-se no ciclo "Concertos ao Entardecer", um projeto promovido pela Associação ArQuente, que alia projetos musicais emergentes em que as sonoridades contemporâneas se mesclam com tradições musicais anteriores criando melodias ecléticas, remetendo para ambientes intemporais.
O cenário paisagístico do Promontório de Sagres e a diversidade de património cultural que integra, nas suas dimensões material e imaterial, reforça a envolvência e as mensagens que estas sonoridades nos transmitem, fomentando o interesse pelo património, pela História, pela arte e estimulando encontros e convivências partilhadas.
O ciclo “Concertos ao Entardecer” prossegue no dia 21 de setembro com a atuação de João Hasselberg e encerra a 28 de setembro com April Marmara.
As inscrições para estes concertos são gratuitas, mas obrigatórias, através do e-mail geral.fsagres@museusemonumentos.pt.