(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

Empreitada de desactivação da ETAR de Rogil e do Carrascalinho estimada em 1.475.000 euros

Empreitada de desactivação da ETAR de Rogil e do Carrascalinho estimada em 1.475.000 euros

A Câmara Municipal de Aljezur e a Águas do Algarve realizaram uma reunião, no passado dia 30 de Junho, para apresentação do projecto que visa desactivar a ETAR e respectivos emissários do Rogil e do Carrascalinho.

Na mesma reunião foi anunciado o lançamento do concurso público para a empreitada em questão. Estiveram presentes, através de vídeo conferência, a Administração das Águas do Algarve, o seu Presidente, Antonio Eusébio, e restantes vogais da Administração, bem como os técnicos e responsáveis.

A empreitada em causa perspectiva a construção das estações elevatórias de águas residuais do Rogil e do Carrascalinho e condutas elevatórias inerentes, a construção do emissário gravítico do Carrascalinho, a reabilitação da estação elevatória de águas residuais do Palazim, a reabilitação dos emissários gravíticos do Palazim e de Aldeia Velha, e ainda a reabilitação de caixa de visita, incluindo todos os restantes trabalhos.

O valor base do procedimento é de 1.475.000 euros, com um prazo de execução de 360 dias.

Esta é uma obra há muito esperada e necessária para melhorar a qualidade de vida destas populações, representando «um salto qualitativo em termos ambientais», segundo o Município de Aljezur. Aliás, afirma ser essa a «direcção» a seguir para atingir «uma qualidade e sustentabilidade ambiental cada vez mais presentes».

  • PARTILHAR   

Outros Artigos