(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

Embarcação de recreio naufragou ao largo da Praia da Luz em Lagos

Embarcação de recreio naufragou ao largo da Praia da Luz em Lagos

Uma embarcação de recreio, com três tripulantes de nacionalidade francesa a bordo, naufragou na manhã de hoje ao largo da Praia da Luz, no concelho de Lagos, na sequência de um embate numa rocha, dando origem a uma entrada de água, que consequentemente provocou o seu naufrágio.

O piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos recebeu o alerta cerca das 09h30, através do 112, tendo-se deslocado de imediato para o local com recurso a uma semirrígida da Polícia Marítima. Foi também activada a embarcação da Estação Salva-vidas de Sagres e uma viatura todo-o-terreno da Polícia Marítima.

No local constatou-se que os três homens, com idades compreendidas entres os 50 e os 60 anos, haviam conseguido chegar a terra pelos próprios meios, encontrando-se bem fisicamente, não tendo sido necessário prestar assistência médica.

A embarcação ficou em situação semisubmersa, a cerca de 500 a 600 metros a nascente da Praia da Luz, em frente ao local conhecido como Rocha Negra, estando a Autoridade Marítima Nacional a analisar a viabilidade da remoção da embarcação do local para um porto mais próximo, uma vez que representa perigo para a navegação.

Analisada a área envolvente não se verificam indícios de derrame de combustível, lubrificantes ou poluentes.

Embarcação de recreio naufragou ao largo da Praia da Luz em Lagos - 1
  • PARTILHAR   

Outros Artigos