(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

Diogo Marreiros conquista 3.º lugar do Torneio Internacional da Biosfera no Funchal

Diogo Marreiros conquista 3.º lugar do Torneio Internacional da Biosfera no Funchal

O Roller Lagos Clube de Patinagem fez-se representar por uma grande comitiva na segunda etapa da Taça do Mundo de Maratonas – WIC, no Funchal, mas também no Torneio Internacional da Biosfera, na pista de Santana na Madeira, provando uma vez mais o valor dos seus seniores masculinos.

No paraíso madeirense, na avenida principal da cidade do Funchal, realizou-se a segunda etapa da Taça do Mundo de Maratonas – WIC.

Estiveram presentes muitas das máximas figuras da Patinagem de Velocidade Mundial, sobretudo no que aos maratonistas diz respeito, entre eles, o belga Bart Swings, actual Vice-Campeão mundial e recordista, não oficial, da Maratona em 58,10’ (média de 43,5 km/h); o actual Campeão Mundial, Nolan Bediaf; o actual Campeão Europeu e Vice-Campeão Mundial desta prova, o Félix Rijhnen e ainda o Vice-Campeão Europeu, o lacobrigense Diogo Marreiros.

A principal equipa deste circuito mundial, a Powerslide, esteve presente em força com toda a sua armada e abriu as hostilidades, com fortes ataques, logo no início da prova.

Já a recém formada equipa portuguesa, a Team WIC Portugal, de seu líder Diogo Marreiros, tentou opôr-se. De salientar o enorme trabalho dos patinadores conterrâneos Martyn Dias e Miguel Bravo, que deram tudo no sprint final.

Na parte final da prova, a primeira equipa a atacar foi a do Campeão Mundial Nolan Bediaf, a EOSkates, trazendo dois homens a lançar o seu chefe de fila. A Powerslide reagiu e contra-atacou, conseguindo o primeiro e segundo lugares graças a Bart Swings e Félix Rijhnen, apenas com a oposição de Diogo Marreiros, em terceiro. O Campeão Mundial, Nolan Bediaf, alcançou o quarto lugar.

Quanto às mulheres, a vitória coube à belga Sandrine Tas, da Powerslide.

.

Torneio Internacional Biosfera

Antes da segunda etapa do Circuito Mundial da Maratona, sexta e sábado deram lugar ao Torneio Internacional da Biosfera, na pista de Santana na Madeira. Diogo Marreiros conquistou o terceiro lugar da geral. O belga Jason Suttels venceu o torneio e Martyn Dias abraçou a quarta posição nos 500 metros.

Vale destacar a forte competição em seniores masculinos, com quase meia centena de participantes, nomeadamente campeões mundiais e europeus, numa das primeiras competições internacionais da época e com elevado nível competitivo.

Diogo Marreiros, representando a Bont e Roller Lagos C.P., apresentou-se em bom nível, obtendo o terceiro posto nos 10km e a quarta posição nos 13km, o que lhe permitiu ser o terceiro no ranking final, a apenas dois pontos do segundo lugar e a três do primeiro.

Também Martyn Dias brilhou no seu regresso competitivo internacional, alcançando a quarta posição nos 500 metros e atingindo, assim, a final. Referência especial para o venezuelano Jhoan Guzmán, o homem mais rápido do mundo sobre patins que faz jus ao seu nível, vencendo os 100m em 9,805’’, os 200m perseguição e os 500m+d, ou seja, toda as provas curtas que disputou.

Em juvenis, Miguel Monteiro foi o segundo do ranking geral do torneio neste escalão. Igual feito conseguiram os cadetes Helena Oryshchyn e Tiago Mestre. Já os iniciados Maria Dias e Martim Dias venceram o torneio.

Diogo Marreiros conquista 3.º lugar do Torneio Internacional da Biosfera no Funchal - 1Diogo Marreiros conquista 3.º lugar do Torneio Internacional da Biosfera no Funchal - 1Diogo Marreiros conquista 3.º lugar do Torneio Internacional da Biosfera no Funchal - 1
  • PARTILHAR   

Outros Artigos