(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

Declaração sobre alterações climáticas assinada em Portimão

Declaração sobre alterações climáticas assinada em Portimão

Águas do Algarve empresa anfitriã num momento que marca a actualidade

Municípios e Entidades Gestoras do sector, entre estas a Águas do Algarve, vão concentrar-se na ETAR da Companheira para assinar o documento, seguindo os passos das entidades que o fizeram nas sessões de Vila Real, Castelo Branco, Salvaterra de Magos e Barreiro.

Será no próximo dia 1 de Junho, às 10h30, na ETAR da Companheira, em Portimão, que terá lugar a sessão pública de assinatura da “Declaração de Compromisso para Adaptação e Mitigação das Alterações Climáticas nos Serviços de Águas”.

O documento em questão está alinhado com instrumentos europeus já implementados em Portugal, como o Acordo de Paris, o Pacto Ecológico Europeu e a Nova Estratégia da União Europeia para as Alterações Climáticas, onde se inclui a nova Lei Europeia do Clima, visando firmar a intenção de todos os envolvidos no sector a implementar medidas de adaptação e mitigação face às alterações climáticas, tendo em conta a economia circular, a melhoria da eficiência hídrica e energética, bem como a redução da vulnerabilidade actual e futura aos efeitos das mesmas.

A iniciativa, que resulta do trabalho da Comissão Especializada de Adaptação às Alterações Climáticas da APDA, conta já com a adesão da APA - Agência Portuguesa do Ambiente e da ANMP - Associação Nacional de Municípios Portugueses, bem como das entidades que já assinaram a declaração em Vila Real, Castelo Branco, Salvaterra de Magos e Barreiro.

Entre as que apoiam a iniciativa, as que intencionam assinar o documento e as que já o fizeram, estão mais de 100 entidades.

As entidades interessadas em associar-se a esta iniciativa devem enviar um email para geral@apda.pt

Declaração sobre alterações climáticas assinada em Portimão - 1
  • PARTILHAR   

Outros Artigos