(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

Covid-19: Município de Aljezur garante que ninguém fica para trás na Vacinação

Covid-19: Município de Aljezur garante que ninguém fica para trás na Vacinação

A 27 de Dezembro de 2020 iniciou-se em Portugal o processo de vacinação contra a Covid-19. Até à presente data foram administradas no Centro de Saúde de Aljezur cerca de 3.500 doses das diversas vacinas disponíveis e 1.492 utentes contam já com a vacinação completa.

No concelho de Aljezur, o processo de vacinação tem decorrido sempre no Centro de Saúde, tendo-se iniciado pela inoculação da população mais vulnerável, a que se seguiram profissionais de saúde, trabalhadores do Lar Nossa Senhora D'Alva e Unidade de Longa Duração e Manutenção de Aljezur (ULDM), bombeiros, forças de segurança e outros cidadãos, a fim de preservar a resiliência e a resposta dos serviços essenciais, incluindo os docentes e não docentes dos estabelecimentos de ensino.

Posteriormente, deu-se início a uma nova fase do processo, através do agendamento por ordem decrescente da idade dos utentes ou utentes com algumas comorbilidades. Ao dia de hoje, estão a ser convocados os munícipes com 49 ou mais anos de idade.

A Câmara Municipal de Aljezur relembra que está a colaborar activamente com o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Barlavento, bem como com a equipa de vacinação da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Aljezur no transporte de munícipes que o solicitem e que vivem mais afastados do local da vacinação, mas também através do agendamento local de utentes elegíveis com indicação do dia e hora para a toma da vacina.

Até ao dia 7 de junho, com recurso às viaturas da Câmara Municipal e o apoio do Corpo de Bombeiros de Aljezur, foi possível realizar o transporte de 184 pessoas para a toma da primeira e segunda doses da vacina, tendo sido agendadas a nível local, com a intervenção directa do município, 951 pessoas para a inoculação da mesma.

José Manuel Lucas Gonçalves, Presidente da autarquia aljezurense, assegura que «ninguém fica para trás» neste processo e, por isso, apela em nome do Município para que os utentes da corrente faixa elegível para vacinação agendem a sua vaga.

Assim sendo, se ainda não foi contactado e tem 49 anos ou mais, basta remeter o seu nome completo, número de utente e contacto telefónico por e-mail para o para o pcivil@cm-aljezur.pt ou via mensagem de texto (SMS) para o número 926 817 118.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos