(Z1) 2022 - Água - Poupe Hoje Para Não Faltar No Verão

Covid-19: Concelho de Aljezur com taxa de incidência acima da «linha vermelha»

Covid-19: Concelho de Aljezur com taxa de incidência acima da «linha vermelha»

Dada a conjuntura pandémica, Aljezur está neste momento em situação de "alerta".

Dando seguimento à renovação do Estado de Emergência, o Governo determinou que o Desconfinamento iria avançar na generalidade do país, incluindo Aljezur.

Na sequência de casos reportados a trabalhadores sazonais das explorações agrícolas com residência no concelho, o Município apresenta uma taxa de incidência que o coloca acima da "linha vermelha" estabelecida pelo governo, estando neste momento em situação de alerta.

Segundo a Autarquia, o aumento de casos positivos e agravamento da situação epidemiológica «não resulta da anterior fase de desconfinamento», nem estão directamente relacionados com a abertura de Serviços, Comércio e Restauração, sendo que tem havido «muito cuidado e empenho» por parte da maioria dos proprietários para garantir o cumprimento das medidas e normas de higiene/segurança da Direcção-Geral de Saúde (DGS).

Desde o dia 13 de Abril, terça-feira, até ao dia 16 de Abril, sexta-feira, foram reforçadas as acções de controle, vigilância e testagem, de acordo com o Município, com o empenho da Saúde Publica, Câmara Municipal, Guarda Nacional Republicana e Juntas de Freguesia, com especial incidência em Rogil, Maria Vinagre e Odeceixe. Ao que consta, foram testadas cerca de 130 pessoas e colocadas em vigilância activa mais de 70, entre casos positivos e contactos, a quem o Município «tem prestado todo o apoio social necessário».

Posto isto, a Autarquia aljezurense, na pessoa do seu Presidente José Gonçalves, apela a todos para que sejam cumpridas as determinações da DGS e respeitadas as medidas em vigor relativas ao Estado de Emergência, «com especial atenção aos espaços públicos, local de trabalho, estabelecimentos comerciais e também em ambiente familiar», a fim de travar novas cadeias de contágio, baixar a incidência de casos positivos e «voltar a um nível de risco baixo ou moderado».

  • PARTILHAR   

Outros Artigos