(Z1) 2025 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Conversa com Ângelo Gonçalves e curadores a partir da exposição “sangue na guelra”

Conversa com Ângelo Gonçalves e curadores a partir da exposição  “sangue na guelra”

O Centro de Arte Contemporânea da Fortaleza de Sagres propõe, no próximo domingo, dia 19 de outubro, pelas15h00, uma conversa aberta ao público com o artista Ângelo Gonçalves e os curadores da exposição, Mirian Tavares e Pedro Cabral Santo.

A conversa, que terá como ponto de partida a exposição 'sangue na guelra', patente neste espaço, será moderada por Susana de Medeiros, artista plástica e professora de artes visuais na Universidade do Algarve.

Esta conversa representa uma oportunidade para, em conjunto, refletir e abrir novas ideias, bem como para levantar questões sobre processos criativos. Em foco estará o trabalho de Ângelo Gonçalves, que se destaca por um interessante processo criativo com materiais frágeis e precários, restos e fragmentos. O artista utiliza estes elementos como metáforas poderosas, transformando-as em autênticos "sismógrafos" das inquietações que caracterizam os nossos tempos.

A exposição 'sangue na guelra', encontra-se aberta ao público até 16 de novembro, podendo ser visitada diariamente na Fortaleza de Sagres.

Aberto ao público em novembro de 2022, o Centro de Arte Contemporânea da Fortaleza de Sagres estabeleceu-se como uma referência no panorama das artes plásticas no sul do país. A sua programação pretende estabelecer um diálogo com as várias dimensões culturais, patrimoniais e simbólicas do Promontório de Sagres, estimulando o interesse pelas artes visuais e por temas relevantes para as sociedades contemporâneas.

A entrada na conversa é livre, sujeita à lotação do espaço. Para mais informações ou inscrições contacte: geral.fsagres@museusemonumentos.pt

  • PARTILHAR   

Outros Artigos