Perante o conhecimento da suspensão da atividade da Conferência de Nossa Senhora D’Alva, a Câmara Municipal de Aljezur deliberou, por unanimidade, tornar público o seu reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos 28 anos, junto da população.
Foi com muita dedicação, humanismo e solidariedade que estiveram junto dos mais necessitados de apoio, não só material, distribuindo bens de primeira necessidade, como também moral e espiritual, pela aproximação e visitação aos mais isolados, aos doentes e a quem precisou de amparo e de uma palavra amiga em momentos menos bons da sua vida. A entrega contínua e discreta das voluntárias da Conferência à causa dos mais carenciados é assim reconhecida pela Câmara Municipal, que louva os anos de trabalho e apoio assistencial que desenvolveram no concelho, assim como deixa o seu agradecimento pelo trabalho de parceria com o Município, nomeadamente no âmbito da Rede Social.
Este reconhecimento é dirigido a todas as pessoas que ao longo dos 28 anos de atividade fizeram parte da Conferência de Nossa Senhora D’Alva e, através dela, se voluntariaram em prol dos mais necessitados.