(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

Câmara Municipal de Lagos apoia Instituto Fonte de Vida em 22 987,79 euros

Câmara Municipal de Lagos apoia Instituto Fonte de Vida em 22 987,79 euros

A Câmara Municipal de Lagos aprovou a atribuição de um subsídio de 22 987,79 euros ao Instituto Fonte de Vida para a aquisição de nova viatura.

O objectivo é dotar a instituição de condições logísticas para reforço do apoio a indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade socio-económica, um trabalho que esta Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) tem vindo a desenvolver de forma consistente e continuada através, inclusive, da entrega de alimentos, roupa e mobiliário. Os bens são provenientes de donativos, oferecidos por restaurantes, grandes superfícies e particulares, que depois são encaminhados para as famílias mais necessitadas.

No contexto actual, em que a crise pandémica tem agravado situações de necessidade social já anteriormente existentes, o papel das IPSSs, como é o caso do Instituto Fonte de Vida (IFV) e de outras entidades parceiras da Rede Social, tem sido fundamental para levar a resposta a todos.

Com mais de 20 anos de existência, o IFV tem tido uma intervenção social privilegiada no que toca a dependência de substâncias psicoactivas e reinserção social de ex-reclusos e população sem-abrigo.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos