(Z1) 2024 - CM de Vila do Bispo - Festival do Perceve

Bandeiras Azuis já estão hasteadas nas praias de Vila do Bispo

Bandeiras Azuis já estão hasteadas nas praias de Vila do Bispo

As Bandeiras Azuis atribuídas às praias de Vila do Bispo foram hasteadas, ontem, 22 de junho, numa cerimónia que contou com a presença de representantes da Câmara Municipal, da Agência Portuguesa do Ambiente – ARH Algarve, da Autoridade Marítima, da GNR, da Saúde Pública de Vila do Bispo e das Juntas de Freguesia do concelho.

Este símbolo de qualidade ambiental foi hasteado nas praias Cordoama, Castelejo, Tonel, Mareta, Martinhal, Ingrina, Zavial, Salema e Burgau. A atribuição deste galardão atesta a qualidade das águas balneares, das infraestruturas de apoio e das ações de informação e educação ambiental realizadas nas praias do concelho.

Paralelamente, a praia da Salema voltou a receber a bandeira “Praia Acessível – Praia para Todos”, galardão atribuído pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR) que distingue zonas balneares que apresentem condições de acessibilidade e serviços para pessoas com mobilidade condicionada.

Ainda neste dia, as praias de Cabanas Velhas, Burgau, Salema, Zavial, Ingrina, Castelejo, Cordoama, Mareta e Tonel hastearam, também, a bandeira “Qualidade de Ouro”, atribuída pela associação ambientalista Quercus, que distingue a qualidade das águas das praias tendo em consideração as análises efetuadas às águas balneares ao longo das cinco últimas épocas.

Para o município de Vila do Bispo as distinções, atribuídas por estas três entidades, representam o reconhecimento da qualidade ambiental das praias do concelho, que aliada às suas singularidades faz com que sejam cada vez mais procuradas pelos veraneantes.

Bandeiras Azuis já estão hasteadas nas praias de Vila do Bispo - 1
  • PARTILHAR   

Outros Artigos