(Z1) 2022 - Água - Poupe Hoje Para Não Faltar No Verão

Apresentação do “Dicionário Enciclopédico das Famílias de Barão de São Miguel”

Apresentação do “Dicionário Enciclopédico das Famílias de Barão de São Miguel”

No próximo dia 13 de Fevereiro, pelas 15h00, na Igreja Matriz de Barão de São Miguel, será apresentado o “Dicionário Enciclopédico das Famílias de Barão de São Miguel”, obra monográfica que abarca o período compreendido entre 1540 e 1920, da autoria de Nuno Campos Inácio, agora editado pelo Município de Vila do Bispo.

Trata-se do primeiro volume de uma colecção dedicada à história local, à genealogia das famílias e à vida social, administrativa, política, económica e religiosa de cada uma das freguesias do concelho de Vila do Bispo.

O lançamento do volume relativo à povoação e gentes de Barão de São Miguel assinala 97 anos sobre o restabelecimento desta freguesia, por desanexação da freguesia de Budens, conforme Decreto datado do dia 9 de Fevereiro de 1925.

Recordamos que o “Dicionário Enciclopédico das Famílias de Barão de São Miguel” foi apresentado, em formato webinar, no passado dia 16 de Janeiro, no âmbito do programa de comemorações do Dia do Município – Dia de São Vicente, encontrando-se esta apresentação virtual disponível para visualização no Canal Youtube do Município de Vila do Bispo.

Apresentação do “Dicionário Enciclopédico das Famílias de Barão de São Miguel” - 1
  • PARTILHAR   

Outros Artigos