(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

Aljezur: Os ventos da “Bezaranha” vão levar-nos até à antiga escola primária da Vilarinha

Aljezur: Os ventos da “Bezaranha” vão levar-nos até à antiga escola primária da Vilarinha

Há Castanhas e Jeropiga

No São Martinho há castanhas a assar,

E jeropiga a aguardar,

Juntem-se a nós pois vão apreciar

No dia 11 de Novembro de 2021, pelas 16horas, o Município de Aljezur irá organizar para si o tradicional Magusto de São Martinho. Por Entre Castanhas e Jeropiga vai ter lugar na antiga Escola Primária da Vilarinha na freguesia da Bordeira, que hoje em dia se encontra transformada num núcleo museológico.

O Evento terá início com a actuação dos Coros de Odeceixe e Rogil, do Projeto Entrelaçar, seguido do Magusto com as castanhas assadas na brasa e jeropiga a acompanhar.

Enquanto esperamos pelas castanhas vamos aproveitar para ficar a conhecer o projeto deste núcleo museológico transformado numa réplica de sala de aula do Estado Novo, onde não faltam objetos como o típico quadro feito de ardósia, o estrado, o ponteiro, mapas e livros que fizeram parte da vida escolar dos alunos da Vilarinha.

Posteriormente iremos assistir à atuação da Banda Pouca Terra que irá animar-nos com um espetáculo pelas músicas do mundo.

Deixe-se levar por esta brisa e junte-se a nós neste evento cultural repleto de tradição e nostalgia.

O Município de Aljezur é um dos beneficiários da candidatura que foi submetida ao programa CRESC ALGARVE 2020, e teve a aprovação de um financiamento elegível da autarquia de aproximadamente 44.000,00 €, com uma taxa de cofinanciamento de 100%.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos