(Z1) 2023 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

Aljezur: CARTA ABERTA - Aos CTT Correios de Portugal, SA

Aljezur: CARTA ABERTA - Aos CTT Correios de Portugal, SA

Exmo. Senhor Dr. João Bento

Presidente Executivo / CEO CTT Correios de Portugal

Em outubro do ano transato tive a oportunidade de manifestar a Vª Exª “… a minha preocupação e desagrado, pela forma como os serviços dos CTT estão a funcionar no Concelho de Aljezur, onde constantemente nos chegam vários relatos de atrasos na entrega de correspondência, aos cidadãos que vivem no Concelho de Aljezur, assim como o insuficiente serviço prestado nas várias freguesias.”

Na ocasião dei conta de que o “… Concelho de Aljezur, tem 320 Km quadrados, localizado na extrema do Algarve, com uma população residente de cerca de 6100 habitantes recenseados, mas com uma população flutuante durante todo o ano, que varia entre os 5 mil nos meses de inverno, chegando a ter mais de 25 mil turistas diários.”

Expliquei-lhe detalhadamente o funcionamento precário nas freguesias, chamando a atenção para o que considero ser “… o mais preocupante, os atrasos constantes, na entrega de correspondência ao domicílio, onde por vezes, são superiores a 20 dias. Ora, esta situação, traz enormes prejuízos e causa grandes transtornos, principalmente com certo e determinado tipo de correspondência, que tem prazos a cumprir. As notificações das diferentes faturas de água, eletricidade, as reformas dos pensionistas, os pagamentos de diferentes organismos e serviços que têm prazos, notificações dos tribunais, entre outros, começa a ser insustentável.”

Respondeu-me, Vª Exª, é certo, dando conta de dificuldades na contratação de recursos humanos, em particular no Algarve, facto que contribuiria decisivamente para a situação “calamitosa” que lhe relatei, no nosso entendimento.

Depois das Juntas de Freguesia, terem tomado posição sobre a matéria em causa, manifestando também o seu desagrado pelo mau funcionamento deste serviço.

Exmo. Presidente Executivo,

Passados cerca de oito meses, a situação no Concelho de Aljezur ao nível da distribuição postal, não só não estabilizou, como piorou! Este é o facto!

Assim, o Presidente da Câmara Municipal de Aljezur, bem como os Srs. Presidentes das Juntas de Freguesia de Aljezur, Bordeira, Odeceixe e Rogil, vêm através desta Carta Aberta, rogar a Vossa Excelência, que procure aprofundar e conhecer de facto, esta realidade, e que rapidamente encontre soluções que possam melhorar definitivamente o serviço e a imagem dos CTT em Aljezur, de maneira que os seus clientes, possam confiar e reconhecer nos CTT as mais valias para as suas vidas.

Gratos, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Aljezur, 1 de setembro de 2023.O Presidente da Câmara Municipal de Aljezur, José Manuel Lucas GonçalvesO Presidente da Junta de Freguesia de Aljezur, Eugénio José de Jesus ArezO Presidente da Junta de Freguesia de Bordeira, José Francisco da Conceição EstevãoO Presidente da Junta de Freguesia de Odeceixe, José Fernando Landeiro de OliveiraO Presidente da Junta de Freguesia de Rogil, Jorge Manuel Pacheco

Aljezur: CARTA ABERTA - Aos CTT Correios de Portugal, SA - 1
  • PARTILHAR   

Outros Artigos