(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

Aljezur: Assinala-se hoje o 20.º Aniversário da Elevação de Odeceixe a Vila

Aljezur: Assinala-se hoje o 20.º Aniversário da Elevação de Odeceixe a Vila

A elevação da povoação de Odeceixe à categoria de Vila foi aprovada pela Lei n.º 46 de 2001, no dia 19 de Abril desse mesmo ano.

Hoje, dia 19 de Abril de 2021, faz vinte anos que Odeceixe assumiu o estatuto de "vila". Este acontecimento foi, segundo o Município aljezurense, a confirmação de que Odeceixe «melhorou e cresceu» graças à aposta na construção de «equipamentos e serviços», que por sinal «criaram mais e melhores condições de vida para as suas populações».

«Quero, neste dia de especial importância para o Concelho de Aljezur e, muito particularmente para a Freguesia de Odeceixe, expressar em nome do Município os Parabéns às gentes da freguesia e a todos os que gostam de Odeceixe, por mais um aniversário», declarou o Presidente da Autarquia, José Manuel Lucas Gonçalves.

Ao longo destes vinte anos, sempre se comemorou tal data com diferentes iniciativas e acções, onde acima de tudo se privilegiou o encontro entre as gentes de Odeceixe, familiares e amigos, «em franca confraternização e convívio». Contudo, e à semelhança do ano anterior, torna-se impossível celebrar este marco em 2021 devido à actual conjuntura pandémica: «Nestes tempos complexos, onde o convívio, o encontro entre as pessoas e a confraternização não são possíveis, quero expressar o meu orgulho na nossa Vila, o orgulho nas nossas gentes, e uma palavra de coragem, determinação e resiliência, para que possamos todos juntos ultrapassar este enorme desafio que estamos a viver», sublinhou o autarca.

Por fim, à Junta de Freguesia de Odeceixe, na pessoa do seu Presidente, Carlos Vieira, José Gonçalves endereçou «um cumprimento especial», porém «extensivo a todos os membros do actual Executivo e da Assembleia de Freguesia, assim como aos que, ao longo dos anos, exerceram funções nestes órgãos».

  • PARTILHAR   

Outros Artigos