(Z1) 2022 - Água - Poupe Hoje Para Não Faltar No Verão

A Assembleia da República aprovou o Projecto de Resolução do PCP pela Construção do Novo Hospital de Lagos

A Assembleia da República aprovou o Projecto de Resolução do PCP pela Construção do Novo Hospital de Lagos

No passado dia 27 de Maio, a Assembleia da República debateu a Petição Pública com 4.580 assinaturas de cidadãos, exigindo do Governo a construção do novo Hospital de Lagos, uma das maiores e mais antigas aspirações da população das Terras do Infante.

Ao mesmo tempo, a Assembleia da República discutiu 4 Projectos de Resolução apresentados pelos Grupos Parlamentares, sobre a construção do novo Hospital de Lagos.

No dia 28 de Maio, os 4 projectos foram aprovados com votos a favor do PCP, do PEV, do BE, do PAN, do CH e de 6 deputados do PS, a abstenção do PS, do PSD e do CDS, a IL votou contra. Nos Projectos de Resolução do PCP e do PEV, o novo Hospital de Lagos deverá ter instalações modernas e adequadas à prestação dos cuidados hospitalares pelo Serviço Nacional de Saúde, mantendo o modelo integralmente público.

Para a CDU “este acto da Assembleia da República, é mais um importante passo para que a população e as autarquias locais de Lagos, Aljezur e Vila do Bispo, vejam concretizada esta sua grande aspiração, para a qual ao longo de décadas têm sido constantes e incansáveis em manifestações e tomadas de posição.

Assim, o Governo PS não pode ignorar estas Resoluções da Assembleia da República, competindo-lhe dar início de forma célere ao processo da construção do novo Hospital de Lagos, que dará um importante e decisivo contributo para melhores cuidados de saúde e hospitalares nesta região.”

A concluir a sua nota informativa “a CDU mais uma vez chama a atenção para a necessidade da participação activa das populações, dos profissionais da saúde e das autarquias locais no prosseguimento da luta para que o novo Hospital Público Lagos seja em breve uma realidade.”

  • PARTILHAR   

Outros Artigos