(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

60 anos da Avenida dos Descobrimentos celebrados com exposição em Lagos

60 anos da Avenida dos Descobrimentos celebrados com exposição em Lagos

A avenida mais emblemática de Lagos vai ser homenageada com uma exposição fotográfica, patente de 25 de Agosto a 30 de Outubro no edifício dos Antigos Paços do Concelho. 

Com entrada livre, a exposição “Avenida dos Descobrimentos – Lagos, 60 anos” faz uma retrospetiva das origens desta via até aos dias de hoje, ponto de encontro de residentes e visitantes na cidade. Participe nesta viagem pela sua História!

Com o desenvolvimento dos meios de transporte e das vias de comunicação no século XX, por toda a região surgem estradas, sendo que Lagos não foi exceção. Depois da pequena Avenida da Guiné, que durante quase duas décadas ligou a Praça da República ao Forte Ponta da Bandeira, no final dos anos 50 começa a ganhar forma a Avenida dos Descobrimentos, levando a uma transformação radical na paisagem ribeirinha.

Obra do Estado Novo, integrada nas Comemorações Henriquinas de 1960, a avenida constituía uma importante estrutura para uma cidade prestes a conhecer um grande desenvolvimento a nível do turismo. Hoje em dia, esta faixa ribeirinha constitui um incontornável ex-libris de Lagos, permitindo aos munícipes e aos milhares de visitantes que escolhem a cidade como destino de passagem ou de férias, passeios relaxantes e de lazer, e a fruição de belas paisagens.

O conjunto das imagens que compõem a exposição, muitas delas inéditas, resultam de um rigoroso trabalho de tratamento e recolha de fotografias existentes na Fototeca Municipal, Museu Municipal, mas também de coleções particulares, constituindo importantes documentos históricos, alvo de estudo e conservação.

Faça uma visita aos Antigos Paços do Concelho até 30 de Outubro (2ª a 6ª entre as 9h e as 17h) e entre nesta viagem nostálgica por uma das mais belas avenidas algarvias.

Mais informações:

Inauguração da Avenida dos Descobrimentos e as Comemorações Henriquinas

60 anos da Avenida dos Descobrimentos celebrados com exposição em Lagos - 1
  • PARTILHAR   

Outros Artigos