(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2021 - Reduzir o Desperdício

Intermarché apoia animais abandonados com retoma da campanha "AMIGA-ME"

Intermarché apoia animais abandonados com retoma da campanha "AMIGA-ME"

Com o início das férias de Verão, infelizmente é comum o abandono de animais de estimação. Para ajudar a combater esta realidade, de 29 de Julho a 11 de Agosto o Intermarché retoma a campanha "AMIGA-ME", com uma nova iniciativa de vales solidários que podem ser adquiridos nas suas lojas, para serem depois atribuídos em forma de alimentação às associações de apoio a animais de cada região. Para os que querem ajudar sem adoptar, voltam a estar disponíveis vales donativo com valores que oscilam entre os 0.49 e os 2.29 euros.

A plataforma "AMIGA-ME" do Intermarché tem funcionado como ponto de encontro entre as associações que acolhem animais abandonados e os interessados em adoptar um animal de companhia. Disponível no site da insígnia, a plataforma tem ajudado a divulgar e promover as várias associações de adopção animal existentes a nível nacional que se encontram inscritas no projecto, além de ser possível ver e escolher que animal adoptar.

O Intermarché tem vindo a permitir a todos os portugueses serem solidários com os cães e gatos que mais precisam, adoptando-os ou oferecendo-lhes produtos que «ajudam mais do que imagina». No âmbito da primeira campanha, foi possível angariar 25.334 refeições para os cães e gatos das mais de 30 associações inscritas em todo o país. Além disso, graças a esta plataforma já foram adoptados cerca de 40 animais.

Para reforçar esta iniciativa, nomeadamente junto dos mais jovens, os stickers do Whatsapp continuam disponíveis para convidar os portugueses a «fazer mais um amigo». O pack de stickers do Whatsapp foi criado pelo Intermarché com os animais reais que estão disponíveis na plataforma "AMIGA-ME". Quando são clicados, revelam que o animal do sticker está para adopção junto à URL deste projecto.

Recorde-se que estes stickers são uma forma divertida de partilhar mensagens carinhosas, como "A nossa amizade 'tá aprovada", "Eu ficava cãofinado contigo" ou "Vamos acabar com o distanciamento?", ao mesmo tempo que aumentam a possibilidade de encontrar um novo lar para os cães e gatos abandonados, desta vez nas conversas de WhatsApp.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos